A carregar Eventos

BioFiligranas – Joias Medicamente Prescritas é o título da exposição da autoria de Olga Noronha, com curadoria de Bernardo Pinto Almeida, que a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) irá inaugurar no dia 30 de abril (NOVA DATA!!!), no átrio do CIM – Centro de Investigação Médica.

Realizada no âmbito das comemorações do Bicentenário da FMUP, esta exposição constitui a primeira parte – Corpo Interno – do projeto expositivo Metamorfoses do Corpo Humano.

Em BioFiligranas® Joias Medicamente Prescritas | Metamorfoses do Corpo Humano – Corpo Interno, a artista e designer Olga Noronha cruza a arte da filigrana com as possibilidades atuais da ciência, em particular da medicina. A artista parte de placas de fixação óssea em material biocompatível, utilizadas em procedimentos cirúrgicos para tratar e curar o corpo humano interno.

A exposição terá uma segunda parte, dedicada ao corpo externo, em data a determinar, na qual participarão vários artistas, incluindo Olga Noronha.

Patente na FMUP até ao dia 30 de junho, a exposição é aberta ao público, tendo entre os seus destinatários os membros da comunidade académica, entre os quais os estudantes da FMUP, que assim poderão abrir-se à arte enquanto “forma de pensamento”. A iniciativa tem a participação da ESAD – Escola Superior de Artes e Design (esad – arte&design) e da esad – idea.

Entrada gratuita. Inscrições para a inauguração, no dia 30 de abril, às 18h30, aqui.

Go to Top